MAGIAS CIGANAS
A Lua, Xanutú, para os ciganos é a Guardiã dos Mistérios deste povo. Chamada carinhosamente de Madrinha, a Lua exerce sobre este povo um poder mágico fascinante. Assim, todas as suas magias e encantamentos são feitos respeitando a fase da Lua. Faça você também as magias ciganas e realize todos os seus desejos.
Para conquistar um grande amor
Ingredientes
7 maçãs vermelhas
7 rosas vermelhas
1m de fita vermelha
1 vidrinho de mel
2 taças transparentes
1 faquinha amolada
2 velas douradas
12 velas brancas comuns
Magia
Numa noite de Lua Cheia, faça um grande círculo com as 12 velas e acenda-as. No centro do círculo, parta as maçãs no sentido horizontal. Escreva nas metades inferiores, o nome da pessoa que você deseja encantar ou atrair e na outra o seu próprio nome. Junte as metades usando um pouco de mel em cada uma delas. Faça um coração com as quatorze maçãs. Sobre cada uma das maçãs coloque uma rosa, sem o cabo e os espinhos. Coloque vinho nas taças e faça com a fita um laço unindo as duas taças.
Acenda as duas velas douradas e peça à Xanutú, a Lua, que lhe traga o coração da pessoa amada.
PARA AFASTAR O OLHO GRANDE DE SUA CASA
Ingredientes
3 figas de turmalina negra ou de madeira de azeviche
3 moedas antigas furadas
3 pedaços grandes de fita azul turquesa, verde esmeralda e vermelho
1 vela verde, uma azul e uma vermelha
1 incenso de cânfora ou de limpeza espiritual
Magia
Na Lua Minguante, lave as moedas e as figas e passe-as na fumaça do incenso. Junte os três pedaços de fita e daça três nós em uma das pontas. Faça uma trança e amarre em cada uma das pontas as moedas antigas. Acenda as três velas e com elas forme um triângulo, em torno delas arrume a trança em forma de círculo. Faça uma oração pedindo ao santo de sua proteção e aos santos ciganos que protejam sua casa contra a inveja e o mau-olhado. Termine dizendo: “Assim como o fogo consome estas velas, assim também será consumido todo o mau-olhado contra mim e minha casa (ou meus negócios)”. Quando as velas acabarem, coloque a trança atrás da porta ou ao lado dela.
PARA TER PROSPERIDADE
Ingredientes
Meio quilo de arroz com casca
Meio quilo de sementes de girassol
12 moedas douradas antigas
12 folhas de louro
12 pedacinhos de canela em pau
Magia
Numa noite de Lua Crescente, junte todos os ingredientes numa tigela e vá a um local de onde pode se avistar a Lua. Misture tudo muito bem. Aos poucos, vá jogando esta mistura sobre você, dizendo à Lua: “ Lua, minha madrinha, tantas são as suas faces, tantos são os meus caminhos. Guia meus passos pelas estradas da fartura, do sucesso, da beleza e da prosperidade.” Leve a tigela para casa e guarde-a.
PARA ATRAIR CLIENTES
Ingredientes
6 moedas douradas
6 moedas prateadas
6 moedas cor de cobre
1 ímã do tamanho de uma moeda grande
1 quilo de arroz
10 folhas de louro verde
10 hastes de trigo
1 tigela de louça branca
Magia
Na Lua Nova, coloque na travessa o arroz e arrume sobre ele as moedas, formando círculos. Cuide para que os números fiquem para cima. No centro das moedas, coloque o ímã. Em volta da tigela, coloque as folhas de louro e as hastes de trigo. Erga a tigela em direção à Lua Nova e peça-lhe que atraia novos clientes e mantenha os antigos. No dia seguinte, coloque a tigela num lugar discreto de sua casa ou estabelecimento comercial, por onde passam seus clientes.
PARA TER BONS LUCROS
Ingredientes
Um saquinho de seda verde medindo 5x6cm
1 moeda corrente e 1 cédula de pequeno valor
1 colher de café de noz moscada ralada
1 folha de canela ou de louro
Magia
Na Lua Cheia, coloque sobre a cédula do dinheiro a noz moscada em pó e uma moeda. Faça um pequeno embrulhinho. Coloque no saquinho de seda verde com a folha de canela ou louro. Peça a Lua Cheia sucesso para seus empreendimentos e bons lucros. Feche o saquinho com linha da mesma cor e carregue-o sempre com você.
A Bandeira Cigana surgiu na Europa, após o I Congresso Mundial Cigano, realizado em 1971, em Londres, reunindo líderes ciganos do mundo inteiro. A metade de cima em azul-celeste representa o céu, o verdadeiro teto dos ciganos. A metade verde simboliza a própria terra, a verdadeira pátria deste povo e no meio geométrico, uma roda de carroça em vermelho simboliza a caminhada deste povo. O ator Yul Brinner, de origem cigana, presidiu o II Congresso.
OFERECER LENÇOS SINAL DE GRATIDÃO POR ALGO ALCANÇADO
Oferecer lenços para Santa Sara Kali é sinal de gratidão por algo alcançadoO lenço é um simbolismo forte entre os ciganos.Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade. Santa Sara Kali protege as mulheres que querem ser mães e sentem dificuldades em engravidar.Protege, também, os partos difíceis. Basta ter fé na sua energia.Peça mais importante do vestuário dos ciganos. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz:"Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço). Oferecer um lenço para Santa Sara Kali, é uma forma de agradecer uma graça ou reforçar um pedido.Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas para ela, no sentido de que, se concebessem, iriam para Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França onde existe a cripta de Santa Sara Kali, na qual existem muitos lenços em sinal de graças de mulheres que engravidaram e tiveram seus filhos sadios.O lenço pode ser oferecido em nome de qualquer pedido,Santa Sara Kali protege o povo cigano e atende os pedidos de quem tem fé.
Amarelo ou Dourado: Louvores Agradecimento por Vitória Alcançada
Azul: Proteção, Luz Espiritual poder Intuitivo, Filhos.
Branco: Paz de Espírito, Casamento Agradecimentos em Geral.
Lilás: Carinho Amor Correspondido
Púrpura: Prestigio e Vantagens Profissionais
Prateado: Benefícios Através dos Anjos e Santos
Rosa: Amor, Compaixão e Maternidade.
Verde: Saúde, Bens Adquiridos e Vitalidade.
A maneira mais indicada é colocar o lenço sobre a cabeça da Imagem de Santa Sara Kali e Deixar por 21 dias consecutivos.